“O Caça-Cidades” um conto para os tempos da pandemia

O Caça-Cidades

Uma cidade silenciosa, um segredo terrível e o reencontro que vai mudar tudo

Sinopse:

Sofia nunca pensou que a pandemia a forçasse a voltar à cidade que a viu crescer.

Dentro de quatro paredes e lutando com um crescente sentimento de claustrofobia, Sofia faz por esquecer as sombras do seu passado enquanto lida com a inesperada morte do pai e luta por reavivar o relacionamento com a irmã. Mas a Helena aventureira e feliz que ela recordava parece ter-se esfumado deixando em seu lugar um fantasma de olhar cortante.

O tempo e as escolhas transformaram-nas em duas estranhas. Mas enquanto o mundo se encerra em si próprio para se proteger de um inimigo invisível, Sofia e Helena são forçadas a voltar a confiar uma na outra.

Com a ajuda da vizinha Dolores, uma enfermeira para-quedista da Guerra do Ultramar, as duas irmãs vão aprender que a coragem nem sempre nos livra da dor e que, por vezes, ser livres significa arcar com o peso das nossas escolhas.

Com os telhados da cidade do Porto como pano de fundo, o caça-cidades é uma história sobre escolhas impossíveis e sobre os segredos escuros que levamos tatuados nos ossos. Na cidade que se calou perante os horrores do seu passado, Sofia vai redescobrir a esperança no futuro.

Este conto nasceu na pandemia e nele coloquei as saudades e memórias da cidade que me viu crescer com uma pitada de imaginação.

Neste conto exponho vivências que vão ficam enterradas em livros de história, como as enfermeiras para-quedistas da Guerra do Ultramar, e uma cidade que fervilha e vibra com a cultura doutros países.


Livro físico e o ebook já estão disponíveis na Amazon e Kindle Unlimited

Adiciona o conto ao teu Goodreads

Sharing is caring!

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comments
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x